Vídeo Você Bonita – Barra de cereal light com extrato de agave

By  |  20 Comments

Oi gente!!!Pra quem não viu o programa, aí está o vídeo! Muitos me pediram uma receita de barrinhas e na época, eu até falei que não tinha. Mas a Pâmela deu um jeito e aí está!!! Como ela manda super bem na cozinha, ficou uma delícia!!!
E adorei que vocês gostaram do programa!

Se vocês quiserem mais receitas ou quiserem dar dicas e idéias para nós, é só falar! Vamos adorar e toda idéia é bem vinda!

Qualquer dúvida estou aqui!
beijossss

20 Comments

  1. Amandadezze

    14 de junho de 2012 at 17:06

    Oláa!!!!
    Estou com uma dúvida sobre a CHIA …
    Gostaria de saber: 1 colher de sopa de CHIA (semente)em relação aos nutrientes corresponde a quantas cápsulas … e a quanto de óleo ou de farinha …

    Eu acho que vc já escreveu sobre isso .. mas não achei … Obrigada!!!!!! Estou viciada neste site entro todos os dias .. rs .. muito bom!!

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      15 de junho de 2012 at 11:04

      Oi Amanda!!
      Eu não vou saber dizer quantas cápsulas, mas eu acho que não vale a pena consumir em cápsula, pois a semente é rica em tanta coisa, que vc vai perder boa parte. Se estiver em cápsulas, provavelmente vai ser omega 3, 6 e 9, como é o caso da cápsula de linhaça. Se vc estiver precisando de omegas somente, aí vc pode tomar de 2 a 4 cápsulas de 1000mg por dia.. depende! Agora se vc precisar de proteínas, vitaminas, minerais e quer a fibra que promove a saciedade, aí vai ter que ser o alimento mesmo!!!!
      beijosssss

  2. Anonymous

    14 de junho de 2012 at 17:20

    Dra. Fernanda
    Parabéns pelo seu Blog ele é de grande ajuda. Tenho uma dúvida em uma dieta pra redução de peso, fazer muito exercicio físico pode aumentar o peso , ganhando massa muscular? Obrigada.

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      15 de junho de 2012 at 11:07

      Se vc fizer musculação pode aumentar o peso sim, por causa dos músculos! Aí vc teria que fazer o exame de bioimpedância para ver quanto de músculo, quanto de gordura e quanto de água você tem.
      Se morar em SP, vá até o consultório pra gente fazer.
      Agora, se vc fizer só exercícios aeróbicos (corrida, bike, jump, etc), aí nao aumenta o peso não…
      beijossss

  3. Anonymous

    14 de junho de 2012 at 20:21

    Adorei a receita da barrinha!!! Mas tenho uma dúvida óleo de milho é a mesma coisa que a glucose de milho?? Qual a diferença??? Obrigada!!!

  4. Anonymous

    14 de junho de 2012 at 20:23

    Olá Dra qual a quantidade de aguar aguar que posso usar na barrinha?

  5. Anonymous

    14 de junho de 2012 at 22:00

    Olá,Fernanda,tb gostaria de tirar dúvida sobre a chia.Bebezinho de 1 ano tb pode comer chia?

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      15 de junho de 2012 at 11:11

      Oi! Pode, mas você precisa ver como o organismo dele vai reagir. Como é um alimento novo, tem que tomar cuidado. Tem que ver se o intestino dele não vai prender, por exemplo, ou se ele não vai ter nenhum alergia na pele.
      Se ele não tiver reação nenhuma, pode dar!
      E 1 colh de chá/dia já é suficiente, tá? Vc pode dividr essa colher ao longo do dia para não dar tudo de uma vez ou dê somente 1 colh de café por dia!
      beijossss

  6. Anonymous

    15 de junho de 2012 at 03:34

    Oi Dra Fernanda,gostaria de uma orientaçao sua, é o seguinte. Eu faço atividade fisica todo dia no final da tarde, antes de ir p academia eu tomo um suco ou como uma fruta, eu termino o treino por volta das 18:30 acontece que eu nao janto nesse horario(nao sinto fome nesse horario e se eu comer muito cedo na hora de ir dormir eu to com muita fome), costumo jantar por volta das 19:30 a 20:00, e minha duvida é se eu tenho que consumir proteina imediatamente apos a atividade fisica ou eu poderia qnd chegasse em casa consumir alguma coisa bem leve(o que eu poderia comer por exemplo) e deixar p fazer uma refeiçao mais completa na hora em que eu for jantar?

  7. Anonymous

    15 de junho de 2012 at 04:04

    Dra, o fermento BIO RICH é uma opçao saudavel pra se fazer iogurte caseiro, teria outras opçoes tbm? Fazendo com leite desnatado a consistencia fica menos cremosa, dai pode ser acrescentado um pouco de gelatina em po, isso altera o valor nutritivo do iogurte? Tem alguma coisa que possa ser acrescentada ao iogurte para aumentar a quantidade e a absorçao de calcio?

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      15 de junho de 2012 at 11:17

      Não conheço outras opções… Pode acrescentar gelatina sim. Se você quer que fique mais natural ainda, coloque agar agar, que é uma alga que forma gelatina tb.
      Para dar mais cálcio, vc pode colocar um mix de cereais no seu pote: farinha de semente de melão + farinha de gergelim + farinha de girassol. Essa mistura é super rica em cálcio.
      bjsssss

  8. Daniele Garcia

    15 de junho de 2012 at 23:26

    Oi! Já q perguntou quem tem ideia pra dar, aí vai uma, rs: inventei um docinho! Não sei se é bom nutricionalmente (seria ótimo vc me dar feedback!), só juntei várias dicas suas e mexi com a colher, rsrs. Não sou fã de doce, mas é que, na TPM, me dá vontade de comer chocolate. É um pudim maluco que leva: cacau em pó (não achocolatado, cacau mesmo); bastante coco ralado; um pouco de leite de coco light pra dar liga; semente de chia; e um pouco de demerara, pq o cacau deixa mto amargo. Mas eu só como uma colher! ;-) O q acha?

    Queria aproveitar pra te dar uma satisfação e deixar um depoimento pra galera do blog: não consegui até hoje fazer o retorno no consultório. Tivemos uns probleminhas e ficou complicado demais!!! Mas estou me programando pra voltar durante as férias, em julho, até porque quero levar a musculação mais a sério e acho que vc vai querer mexer no cardápio pra funcionar, né…

    E pra galera:
    Só tenho a agradecer pelo trabalho da Fernanda. Na nossa primeira consulta, ela me disse q perder aqueles 9 kg poderia demorar, q varia de um pra outro etc. Não fiquei ansiosa e fui seguindo direitinho. Em menos de 3 meses, perdi 7! Estou com 60kg agora!! Da forma q estou, nem preciso perder esses 2 q “achei” q precisaria, porque minha barriga chapou e perdi bastante celulite. Mas isso é um detalhe. O mais importante foi tomar consciência da alimentação adequada e fazer dela um hábito. Eu comia muito mal, e hoje comer bem não é sacrifício, é um prazer. Aliás, acho q nunca comi tanto, rsrs. O legal é q a reeducação NÃO é restritiva, não se passa fome. E tão importante qto tudo isso é voltar a sentir ÂNIMO pra fazer as coisas, me sentir mais ATIVA!! Isso não tem preço. Sem falar da autoestima, de as pessoas dizerem “noooossa, vc tá magrinha”. Não sei bem o que significa essa parte “técnica”, mas tenho a sensação de que meu metabolismo está parecido com qdo eu era mais novinha: mesmo qdo às vezes piso na jaca, parece que continuo igualzinha e não volto a engordar.

    Bom, é isso. Só tenho a te agradecer, Dra. Sei que a parte “difícil” é do paciente, mas a orientação certa é de grande ajuda. E vir aqui no blog também!

    Bj grande.
    Dani

  9. rebecka

    16 de junho de 2012 at 00:19

    Boa noite doutora estava pesquisando na internete sobre o oleo de cocoiai viseu mix de (1copo de germen de trigo,1copo defarinha de linhaca 1copo de gergilim e1de amaranto) queria saber como usalo a que horas e com o que muito obrigado e a que horas passa o seu programa tiau

  10. Anonymous

    18 de junho de 2012 at 13:31

    Luciana Peres, bom dia Doutora eu estou tomando um medicamento fitoterápico com prescrição Médica a base Plantago Ovaca, sendo 3,5 g da fibra da planta, mais, tomo antes da almoço, gostaria de saber que horas é melhor para eu tomar o óleo de coco, por causa do médio que estou tomando. Há estou tomando este remédio é para o intestino,
    E tenho de emagrecer 10 Kg.

  11. Anonymous

    18 de junho de 2012 at 19:11

    Boa tarde Dra. eu encontrei calda de agave posso usar para fazer a barrinha ou teria que ser o extrato de agave? Bjss…

  12. ROSE-SÃO CAETANO DO SUL-SP

    19 de junho de 2012 at 22:59

    BOA NOITE DRA. ADORO TE VER NA TV., GOSTARIA DE SABER OS OITO PASSOS DA REGENERAÇÃO DO METABOLISMO, POIS FIQUEI COM DÚVDAS, DRA. ESTOU ME PREPARANDO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA, SEI QUE É RADICAL, PORÉM ESTOU A OBESA MÓRBIDA, NÃO CONSIGO MAIS ANDAR, PORÉM ESTOU FAZENDO REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E ESTÁ DANDO CERTO,GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE OS CALDINHOS QUE TEREI DE FAZER APÓS A CIRURGIA. OBRIGADA POR TUDO (ROSE)

  13. joyce andrade

    29 de agosto de 2012 at 18:42

    ola dra!gostaria de tirar uma duvida.Malho 8:00h da manhã gostaria de saber se deve tomar cafe antes ou depois da malhação? e sobre o óleo de coco pode tomar em jejum? geralmente eu estou tomando antes de ir pra academia como vc mesma indicou so q em jejum estou fazendo certo? agradeço se puder me responder. (joyce)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>