Vídeo – Muito Além do Peso

By  |  30 Comments

Oi gente!

Uma leitora aqui do blog comentou sobre a cunhada trocar alimentos saudáveis por alimentos mais do tipo “porcaria” e como sei que muita gente faz isso, resolvi colocar esse vídeo aqui!

É de chorar e espero que vocês mudem a rota da sua história alimentar! Se você já mudou, parabéns! Incentive outros a fazerem o mesmo!

Esse vídeo fala muito sobre crianças, mas serve para avaliar nossa própria vida também!

O que acharam?
beijossss

30 Comments

  1. Anonymous

    22 de abril de 2013 at 19:14

    boa tarde dra, minha mãe está fazendo reposição hormonal, é prejudicial se ela consumir também alimentos de soja que tem o hormonio.obrigada.adoro seu blog, todos os dias dou uma olhadinha…cecília

  2. Ateliê Por um Fio - Val

    22 de abril de 2013 at 19:15

    Oi Dra. vi este video ha alguns meses e choca mesmo, mudei muito minha maneira de alimentar minha familia, ja ha muito tempo venho tentando mudar habitos,e com este documentario veio o que me faltava…meu marido tb viu o que ajudou muito a mudança em casa.POis de nada adianta lutar sozinha.
    Abç´s

    Val

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      29 de abril de 2013 at 12:31

      Com certeza! Que bom que vcs já conseguiram mudar alguma coisa! :)
      bjs

    • Anonymous

      4 de dezembro de 2013 at 18:43

      DRA FERNANDO.EU MALHO E PRECISO PERDE PESO E GOSTARIA QUE VC ME RESPONDE EU QUERO TOMAR UM SUPLEMENTO QUE SE CHAMA XPEL.SERA QUE E BOM.

  3. Anonymous

    22 de abril de 2013 at 22:21

    É a realidade infelizmente!!!
    Dra. esses Shakes IN NATURA, vale a pena numa dieta para substituir por exemplo a janta?
    Qual a barra de cereal que a senhora indicaria?
    Obrigada, Deus abençoe a senhora.
    Ana Paula

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      29 de abril de 2013 at 12:35

      Não gosto muito desses shakes! É melhor bater um leite vegetal (prefiro amêndoa ou castanha do pará, mas de vez em quando pode ser soja) com 1 fruta e 2 colh de cereais como quinua, chia, linhaça, etc. Fica um shake delicioso e muito mais saudável!
      Sobre as barrinhas, só indico as que não contém xarope de glicose na composição. Leia um post sobre “Barra Pesada” aqui no blog, pois falei disso lá! Algumas como exemplo: levittá, mãe terra, taeq, Bio 2, Quinua Real, Gran Pure, etc.
      bjssss

  4. Anonymous

    23 de abril de 2013 at 13:05

    Olá, dra
    Como vai?
    estou realizando atividade física, e 30 minutos antes consumo uma fruta, contudo, estou sentindo fraqueza.
    Será que meu lanche da tarde tem relação com isso, pois faço esse lanche as 15:00 e treino as 18:00 hrs.
    bjus desde já obrigada

  5. Anonymous

    23 de abril de 2013 at 14:36

    Tenho gastrite e tomo medicamento todo dia de manha o pantoprazol, estou na academia a dois meses e senti que estou ficando definida porem nao ganho peso, exite uma forma de ganhar peso ? Tenho vinte anos e peso 50 quilos mais ou menos 1,65 de altura, posso usar suplemento ou vai piorar minha gastrite ? O que me indica pra melhorar o desempenho na academia e ganhar peso ? Bjs.

  6. Anonymous

    23 de abril de 2013 at 23:15

    Quem tem gordura no fígado pode tomar todos os dias o chá de dente de leão com hortelã?

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      29 de abril de 2013 at 12:39

      Pode! E tenhou outra dica pra vc: coloque uma bolsa de água quente na região do fígado, durante 1 hora! Funciona muuuito para diminuir a gordura no fígado! Já testei e deu certo!
      bjsssss

    • Anonymous

      16 de maio de 2013 at 17:02

      Dra Fernanda, minha dúvida é semelhante, tenho esteatose e dislipidemia, estou tomando cáps.(140mg cada) de silimarina (2xdia) e chá de coentro (3xdia), esta combinação ajuda na eliminação da gordura?uso também LIPANON 250mg pois não acertei com as estatinas. Agora vou fazer uso da bolsa quente como recomendou. Obrigada pela atenção.

  7. Anonymous

    24 de abril de 2013 at 10:52

    Ola, dra…como vai…gostaria de saber sua opinião sobre o jantar…pode-se consumir o arroz e feijão também no jantar (no almoço consumimos o arroz e feijão), optei por essa opção pois está dificil aqui em casa trocar por alimentos mais saudaveis, por exemplo, se vou fazer um lanche, ninguém aceita o pão integral, não querem por salada no lanche, não querem trocar o salame ou presunto por algo mais light…já comendo o arroz e feijão consigo fazer uma salada e uma carne magra e todos comem sem reclamar. Aguardo resposta.

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      29 de abril de 2013 at 12:47

      Bem melhor comer comida de verdade, do que essas porcarias industrializadas. Mas tente colocar arroz integral, ou arroz branco com quinua misturado… Pode comer arroz e feijão sim, mas em menor quantidade!
      bjsss

  8. Anonymous

    24 de abril de 2013 at 14:16

    Bom dia, dra Fernanda
    tudo bem?
    tenho diverticulite e sei que preciso consumir fibras, mas é verdade que preciso tirar os grãos e as sementes? até o feijão?!
    Obrigado

  9. Rainha Dark

    24 de abril de 2013 at 18:33

    Achei o seu blog muito interessante e esclarecedor.
    Gostaria de sua opinião. Estou com pré-diabetes, triglicérides elevados e esteatose hepática. Quais as farinhas e/ou cápsulas naturais para ajudar no meu quadro? Desde já agradeço.

  10. Anonymous

    24 de abril de 2013 at 19:14

    Dra Fernanda, eu gostaria de saber se você atende pelo plano cabespe.Eu tenho 69 anos e estou com uma dificuldade enorme de perder peso,estou com gordura no fígado e estou desanimada.Sigo os programas da gazeta quando você está nos orientando e sou sua fã e fico querendo ir ao seu consultório. Moro nas Perdizes e o trânsito é terrível,gostaria muito de conversar com você.Meu nome é Helenita M.A. Braga.Vou te telefonar. Bjjjjjjjs.Até ++ :-)

  11. Sara

    24 de abril de 2013 at 20:29

    Boa tarde Fernanda.
    Consultei com uma nutricionista na minha cidade e ela me recomendou ingerir no almoço 150g de carne bovina ou 180g de peixe. Tenho 1,59m e 59kg. A dieta é para emagrecer. Achei carne demais, pois esta quantidade dá 8 colheres de sopa. Porém faço musculação 3x na semana. Esta quantidade é realmente necessária?

  12. Anonymous

    25 de abril de 2013 at 20:12

    Dra Fernanda, Como esta´?
    Sou nutri me chamo Carla e sou sua fã, comecei a atuar a pouco tempo e pintou um caso clínico que está me deixando com duvidas. Uma Idosa de 83 anos com IMC 22,70, %gordura na média, contudo a CMB 17,98 baixa, seus exames laboratoriais como hemograma estão ok. Nesse caso considerando a CMB e idade o diagnostico seria desnutrição?
    obrigada abraços

    Gostaria de saber se com esse resultado

  13. Anonymous

    25 de abril de 2013 at 20:44

    Oi Drª Fernanda.

    Descobri o seu blog procurando informações sobre farelo de trigo e me encantei com as informações. Lendo seu post sobre detox, fiquei com uma dúvida. Como inserir os sucos, sopas ou saladas no dia a dia. Por exemplo se optar pelo suco devo trocar pelo café da manhã? Se optar pela sopa devo trocar pelo jantar? Minha alimentação é equilibrada, me alimento de 3 em 3 horas e faço academia no período da noite.

    Obrigada.

    Karina.

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      29 de abril de 2013 at 13:02

      Karina, depende do seu objetivo. O suco verde vc pode complementar seu café da manhã ou trocar por alguma coisa, tipo o leite com café por exemplo. Se vc treina de manhã, pode tomar o suco e ir treinar. E só depois (do treino) tomar o cafe da manhã. Então depende!
      bjsss

  14. Anonymous

    27 de maio de 2013 at 13:10

    Drª bom dia. Adoooooro seu trabalho, parabéns! Gostaria de tirar uma dúvida, eu tenho 33 anos , faço musculação a uns 10 anos, e descobri ano passado que tenho intolerância a lactose e que tenho gastrite comecei uma nova dieta e perdi uns 5 kilos, agora estou bem melhor, como as vezes somente algum derivado do leite pois não me faz mal mas gostaria de saber se posso tomar aquele suplemento carnivor? é da proteina da carne, as vezes tomava whey protein mas acho que nao posso mais por ser proteína do leite correto? me alimento bem, não como pão, geralmente como antes do treino batata doce, aimpim..mas mesmo assim me sinto meio fraca, o trigo e o gluten nao como mais aproveitei essa dieta e fiz algumas mudanças. Posso tomar drª o carnivor, o que a senhora sugere?

  15. Donizete castro dias

    12 de dezembro de 2013 at 23:41

    Io eu sou donizete sou muito magre a minha familia coloca apilido por isso entao pense engordar come de tudo mas nao engordor por que nao?

  16. Donizete castro dias

    12 de dezembro de 2013 at 23:46

    Io eu sou donizete sou muito magre a minha familia coloca apilido por isso entao pense engordar come de tudo mas nao engordor por que nao?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>