Vídeo – Benefícios dos Grãos e Receita de Brigadeiro de Feijão Preto #TVGazeta #massateam

By  |  26 Comments

Oi!!
Finalmente saiu o vídeo do programa que participamos na sexta!
Falamos sobre os benefícios dos grãos e depois a Thais Massafera, nossa colunista Fit chef, foi e arrasou com a receita de brigadeiro feijão preto. Isso mesmo! Feijão preto.
E ficou maravilhoso, viu???

Gosto de brigadeiro messssmo! rsrsrs

Aperte o play!!

Daqui a pouco coloco a receita pra vocês!

beijosss

26 Comments

  1. Leila vieira

    24 de setembro de 2013 at 16:18

    Se vc poder me indicar uma marca confiável de whey protein, gostaria muito.

  2. Érica Debiazi

    24 de setembro de 2013 at 17:16

    Dr Fernanda, sou nutricionista tbm e amooooo seu blog. Uso muito das suas dicas para o programa de radio que participo aqui na minha cidade (Campo Grande-MS)…parabéns!!! Bjos Érica Debiazi

  3. Anonymous

    25 de setembro de 2013 at 00:12

    Também gostaria de saber a opinião sobre o whey, mas acho que a dra. não pode indicar marca, Leila. Eu tenho dúvida pq já tive cálculo e tomo whey. Não comentei com o médico rs, mas agora fiquei na dúvida. Tem a ver, Fernanda?
    Valeu!
    Bernardo-MG

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      27 de setembro de 2013 at 12:33

      Oi Bernardo! Isso mesmo… não posso indicar marcas…
      Sobre o whey e cálculo pode ter relação ou não… se vc come muita proteína durante o dia, pode excretar cálcio e esse cálcio vai para o rim em forma de cálculo sim. Então tem que avaliar.
      bjss

  4. Kamila Oliveira

    25 de setembro de 2013 at 19:53

    Boa tarde! Gostaria muito da receita completa do brigadeiro. Minha net tá ruim e eu não consigo ver o vídeo :( .

  5. Kamila Oliveira

    25 de setembro de 2013 at 19:56

    Gostaria muito da receita completa do brigadeiro. Minha internet não é muito boa e não consigo assistir o vídeo.

  6. Anonymous

    26 de setembro de 2013 at 00:41

    Me desculpe a sinceridade mas nem o brigadeiro nem o brownie sem parecem com os legitimos. Aliás esta receita é muito ruim. Fiz em casa empolgada pela aparencia na tv, mas não deu para engolir. O gosto do feijão fica muito evidente e se adoçar com sucralose não fica doce o suficiente. Aliás fiquei bem chateada por gastar meu feijão azuki em algo que vai para o lixo e principalmente pq me senti enganada.

    • Anonymous

      26 de setembro de 2013 at 02:13

      Sério? ! Pode ser pq a sucralose amarga um pouco não acha? Vou tentar c agave mas ficou ruim mesmo?
      Duvido q elas passariam uma receita q não dá certo p nós essa moça tem mtas receitas boas de qq maneira a dra vai explicar!

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      27 de setembro de 2013 at 12:36

      Não se sinta enganada… receita é assim mesmo. Tem que ir testando e vendo o seu paladar.
      Tire a sucralose e coloque açúcar mascavo ou demerara ou agave. Fica mais calórico, mas fica mais gostoso. Eu experimentei (a foto não me deixa mentir, porque todo mundo comeu e gostou) e adorei. A receita que a Thaus levou tinha açúcar mascavo. Então depende do paladar de cada um.
      bjssss

  7. Anonymous

    26 de setembro de 2013 at 02:14

    Ótima matéria adorei!
    Agora entendi as diferenças entre os feijoes tinha dúvida!
    Abç
    Nancy

  8. Anonymous

    26 de setembro de 2013 at 11:40

    Dra Fernanda,
    Gostei muito da materia, porém fiquei na dúvida com relação a congelar o feijão e a carne que vc comentou, realmente perde muito nutriente? Porque assim, tenho uma bebe de 10 meses, faço papinha todos os dias, mais as mil coisas que tenho para cuidar todos os dias, não tem como cozinhar feijão, e comprar carne toda semana!!!!!….Acho legal as receitas que vcs passam aqui, mas como sugestão acho que seria interessante se vcs fizessem uma materia de como se alimentar bem e ser eficiente na preparação dos alimentos, pois não sei se outras concordam comigo, mas passar todos os dias na cozinha é bem dificil!!!!!
    Outra dúvida, achei bem legal o feijão preto, azuki, e macarrão de quinua, posso usá-los nas papinhas da minha bebe de 10 meses?

    Obrigada pelas dicas!!!

    abraços

    Carol

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      27 de setembro de 2013 at 12:38

      Carol, vc está numa fase muito particular. O ideal é comprar comida para a semana porque você tem mais energia do alimento, sabe? Mas a regra geral e que aprendemos, é que todo alimento pode ser congelado por 3 meses. Então não se preocupe. Você não está prejudicando a alimentação da sua família. Mas sempre que puder, compre produtos frescos.
      beijo grande!

  9. Anonymous

    26 de setembro de 2013 at 17:56

    dra. fernanda, estou precisando de alimentos p/ melhorar meu desempenho sexual.
    atenciosamente,

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      27 de setembro de 2013 at 12:39

      Alimentos como castanhas ajudam muito porque é rico em zinco.
      Mas precisa de suplementação também, porque isso pode ser hormonal. Tem que ver como está a testosterona.
      beijosss

  10. DanielleLessa

    11 de outubro de 2013 at 15:51

    Oi, adorei a matéria! Aqui no nordeste o feijão verde é muito consumido. Gostaria de saber se ele tb tem essas propriedades anti nutricionais e se por isso necessita dos 3 remolhos? Bjs

  11. DanielleLessa

    11 de outubro de 2013 at 15:59

    Oi, adorei a matéria! Aqui no nordeste consumimos muito o feijão verde. Gostaria de saber se ele tb tem propriedades anti nutricionais e por isso é bom fazer os 3 remolhos?

  12. Carina Ruas

    1 de março de 2014 at 14:47

    Fernanda, fiquei preocupada quando você disse do leite de soja. Não consumo o leite de vaca pois mesmo o desnatado me deixa com o intestino ruim e já vi notícias que o leite de vaca pode ter relação com o câncer. Adotei o leite de soja que adoro e bato com frutas. Achei que estava me alimentando bem, mas quando você falou do processo de industrialização, acho que não vou consumir mais. É isso mesmo? Consumir leite de soja 2x por dia pode ser prejudicial?

  13. Monica Muller

    8 de maio de 2014 at 23:51

    Dra. Fernanda eu consumo duas colheres de sopa de ração humana e coloco também um colher de chá de colágeno, uma de linhaça, uma de chia em grão, uma de aveia e todas elas já contém na mistura da ração humana, isso é prejudicial a saúde? Quanto eu posso ingerir de farinhas por dia?

  14. Anonymous

    20 de junho de 2014 at 21:50

    olá Dor. gostaria e saber se a chia, faz mal pra quem tem sintomas de labirintite..
    obrigada!!

  15. Anonymous

    16 de julho de 2014 at 03:53

    Dra me chamo Paula, ótima matéria sobre grãos, mas me surpreendi ao falares da soja, que se consumida desde a primeira infancia pode adiantar a menarca em meninas. Minha dúvida: é só a soja em grãos ou qualquer derivado além do leite??como por exemplo, tofu (queijo de soja), natô (soja fermentada que de acordo com estudos nos Japão é ótimo para inteligencia se introduzido desde cedo na alimentação de crianças) pois sou descendente de oriental e introduzi na alimentação da minha filhinha de 2 anos e meio esses dois derivados pelo menos 2 vezes por semana,
    Há a possibilidade de adiantar a menarca dela consumindo esses 2 tipos de derivados?? (detalhe, não dou leite de soja e nem vou dar mais, e ela nunca comeu o grão em si). Obrigada.

  16. Anonymous

    26 de agosto de 2014 at 19:07

    Oi Fernanda gostaria de saber ser usar a aveia como mingau na dieta e legal ?

  17. Anonymous

    15 de setembro de 2014 at 17:35

    Olá, estou dando linhaça moída no suco para minha filha, gostaria de saber se a substância que imita o estrogênio não vai causar nenhum mal a saúde dela, ela tem 5 anos. Obrigada, aguardo resposta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>