Receita Fit by Thais Massa – Manteiga de amêndoas caseira #massateam

By  |  10 Comments

Oi gente!!

Quem pratica exercício e quer perder gordura sabe que tem que comer gordura boa. Dentre essas gorduras estão as oleaginosas: castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias, etc.

Podemos distribuir ao longo do dia essas delícias e podemos comer num pré ou pós-treino. Depende de cada objetivo, do nível de exercício e de hábitos alimentares ao longo do dia.

E vocês conhecem a manteiga de amendoim, né? Deliciosa, claro, mas é cheia de açúcar e cheia de gordura! Colocar essa manteiga num pão é se jogar na gordura, então não dá!

Aí entra a versão fit e super light da Thais Massa. A Homemade Almod Butter, que ficou TOP!

Pra vocês terem uma idéia, olhem só os benefícios (texto do blog):

Avelãs e amêndoas são ricas em vitamina E, calcio e magnésio e arginina. Nesta pequena quantidade, o cálcio é mais absorvido pelo organismo do que em 1 copo de leite, assim, trata e previne a osteoporose com excelênca. 

O magnésio participa de inúmeros processos em nosso organismo, como a adequada entrada de cálcio nos ossos, contração muscular, ação antiinflamatória, e regulação da pressão arterial. 

A arginina, também presente em quantidades interessantes nas oleaginosas, atua como importante vasodilatador, promovendo ganho de músculos, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração e ajudando no tratamento de impotência sexual.

E a vitamina E é um poderoso antioxidante! Isso contribui para a diminuição dos radicais livres liberados no exercício, prevenindo envelhecimento precoce.

Vamos à receita!
Homemade Almond Butter
Ingredientes:
400g de amêndoas sem casca e sem sal (comprei crua e dei uma torradinha, porque tentei bater crua e não rolou, virou farofa!)
2 colher de sopa de óleo de coco (opcional, fica melhor com)
Essência (usei de amêndoas, mas pode ser baunilha) e adoçante a gosto
Modo de Preparo:
Bater tudo no processador ate virar uma pasta e pronto!!!


Dessa maneira você pode colocar no seu pão ou na torrada ou até colocar no seu chocolate maromba. Depois vou pedir para a Thais colocar essa receita aqui! Vocês vão amar!

beijosss

Blog Fitness

10 Comments

  1. Anonymous

    3 de setembro de 2013 at 15:08

    muito boa esta dica de torrar as amendoas,pois
    tentei fazer esta manteiga do site sem glutem
    e nao deu certo coloquei tanto oleo extra virgem e nao virou manteiga virou farofa.
    vou tentar com esta dica.sera que da certo com
    sementes de abobora???alguem ja tentou???

  2. Cris

    3 de setembro de 2013 at 20:43

    Dra Fernanda…tudo bem?
    Estou em reeducação alimentar e eliminando peso…quantas amêndoas posso comer como lanche?
    Obrigada

  3. Anonymous

    4 de setembro de 2013 at 12:35

    Ola Dra. Fernanda, seu trabalho é completo, falo de você até para os meu médicos, dentista… Parabéns. Gostaria de saber sobre a Goji Berry, você já tem matérias sobre essa fruta? Obrigada Renata

  4. Anonymous

    5 de setembro de 2013 at 13:15

    Já fiz a almond butter sem torrar as amêndoas e deu super certo! Tem que ter muita paciência porque demora bastante. Eu fiz somente com as amêndoas, sem colocar óleo nem nada. Depois que vira farofa, tem que bater mais um monte para virar tipo uma massa e continua batendo no processador para essa massa virar a pasta. Quanto mais bate, menos densa fica a pastinha. Fica uma delícia!

  5. Anonymous

    7 de setembro de 2013 at 01:20

    na zona cerealista em SP e em casas de produtos naturais se vende pasta de amendoas e de amendoim puras, somente a amendoa / amendoim torrado e processado. E o pote dura um tempão, uma vez que não estraga.

  6. Tilene Blog Fitness

    10 de setembro de 2013 at 15:26

    Posso substituir o oloeo de de coco por oleo de babaçu, pois estou sabendo que faz bem asaude tambem…receita da manteiga de amendoas. bjks.

  7. Anonymous

    28 de maio de 2014 at 23:52

    Olá, boa noite.
    Eu vi a receita da manteiga de amêndoa no programa do Dr Oz e misturavam uma xícara de óleo.N queria usar o de coco. Qual seria melhor? Canola, por ex?
    Obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>