Posso comer peixe enlatado?

By  |  2 Comments

Oi pessoal!

Muita gente tem dúvida se pode ou não comer peixes enlatados. Pela facilidade é que muitas pessoas consomem, mas devem ser observados alguns pontos.

A Pâmela deu uma entrevista para o site “Dicas de Mulher” e esclareceu o assunto.

Uma palhinha pra vocês:

“Os peixes enlatados passam por um processo de aquecimento em alta temperatura, o que faz com que parte dos nutrientes seja mantida, evitando grandes perdas nutricionais do alimento. Além de manter a qualidade nutricional, o peixe enlatado tem um tempo de conservação maior”, explica a nutricionista. 

“Prefira os peixes enlatados conservados em óleo ou azeite, pois nesses produtos o teor de ômega 3 é conservado. É muito importante observar ainda o teor de sódio nas embalagens dos produtos”, acrescenta Pâmela.

Clique AQUI para ler a matéria completa!

beijosss

2 Comments

  1. Anonymous

    3 de dezembro de 2013 at 00:06

    Oi Dra ,gostaria de saber se o omega 3 contido na chia e o de cadeia longa e se ele tem os mesmos beneficios daquele dos peixes .O que e melhor o oleo de peixe ou chia para suplementaçao qualquer oleo de peixe desses de farmacia e confiavel ,e quanto devo ingerir por dia de omega 3 .ABRAÇOS FABIANE

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      6 de dezembro de 2013 at 12:30

      Oi Fabiane! Para suplementação eu prefiro o óleo de peixe mesmo.
      Algumas marcas: Naturalis, Vitafor, Nature’s Bounty são algumas que é livre de mercúrio e tem vitamina E para não deixar a cápsula oxidar.
      beijossss

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>