Coluna Cá Saudável – Bolo Mármore de Cacau e Banana

By  |  18 Comments

Oi!

Amanhã, 31 de agosto, é dia do Nutricionista e gostaria de agradecer a todas as empresas que estão mandando presentes e todos os e-mails me desejando sucesso! Obrigada de coração.
Ouvir palavras de apoio e de agradecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que de alguma maneira estamos ajudando e contribuindo nesse mundo. Me sinto escolhida para fazer o que faço, sabe? Já falei disso aqui. Então, meu muito obrigada! :)

E hoje é sexta, é dia de receita funcional da Cá Saudável! Ela nos mandou uma receita de Bolo de banana com cacau!

Bolo mármore de cacau e banana:
Sem glúten, sem leite (lactose)

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de linhaça
2 ovos
1 xícara de leite de amêndoas
4 bananas prata amassadas
3 colheres de sopa de stévia
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes seco (menos o fermento). Depois acrescentar os ovos, leite, banana, óleo de coco e fermento. Misturar bem. Untar uma forma e despejar um pouco mais da metade da massa. Juntar no restante da massa, o cacau em pó e misturar. Despejar sobre a outra massa. Se desejar, decorar com rodelas e banana e polvilhar canela em pó. Levar em forno pré aquecido por 25 minutos aproximadamente.
Beijo grande pessoal!
Blog Fitness

18 Comments

  1. Mônica Blog Fitness

    30 de agosto de 2013 at 17:42

    Olá. Meu nome é Mônica e descobri o blog através de uma pesquisa. Estou AMANDO ter acesso a todas essas informações! Tenho lutado contra a balança faz tempo e as informações daki tem me ajudado mto!
    Gostaria de saber se é possivel incluir as informações nutricionais das receitas, pois assim podemos ter uma noção de calorias, fibras, etc.
    Grata. Bjus e continuem esse ótimo trabalho!!!

  2. Henrique/Rick Blog Fitness

    30 de agosto de 2013 at 19:36

    Parabéns Fernanda! Mais que doutora, já te considero uma amiga. Obrigado por participar desse processo na minha vida, que tem me ajudado a atingir meu objetivo e sido sempre prestativa com as minhas duvidas. Vc é um amor, continue assim! Bjos

  3. Leticia Bento Blog Fitness

    31 de agosto de 2013 at 15:38

    Dra. Fernanda, eu queria saber se vc sabe alguma receita de sanduiche natural q possa me passar! Pq se wu for depender da minha escola, eu so como besteira, e só de ver o seu blog me da uma dor no coração kkkkk Por Favor?

  4. Anonymous

    31 de agosto de 2013 at 15:55

    Adoro você e o seu trabalho. Estava procurando sintomas sobre depressão e me deparei com o seu vídeo sobre FADIGA ADRENAL. Tenho todos os sintomas menos um. Moro do Rio, e ir para SP para uma consulta é quase impossível.
    Eu preciso de uma INDICAÇÃO de NUTRICIONISTA atualizado no Rio de Janeiro, capital, para poder sair desse ciclo, se esse for o caso.
    ME AJUDA, por favor!!!

  5. Kati Blog Fitness

    31 de agosto de 2013 at 20:33

    Olá, tudo bem?
    Tive câncer de tireoide e gostaria de saber se devo seguir uma dieta para quem tem hipotireoidismo.
    Já indiquei o site para uma amiga que é celíaca.
    Obrigada

  6. Anonymous

    31 de agosto de 2013 at 22:10

    Olá Dra Fernanda, sou estudante de nutrição e gostaria de saber se tem alguma receita de ração humana que possa me favorecer quanto ao aumento de imunidade, pois estudo em horário integral e tenho um tempo muito corrido. Tenho problemas de alergia respiratória e por isso sempre estou resfriada, e notei que quando estou com a imunidade mais alta, não fico resfriada com tanta frequência. A ingestão de ração humana que tenha maiores quantidades de vitamina C e zinco podem me ajudar?
    Obrigada

    • Pode te ajudar, mas sabe o que vai te ajudar mais ainda? Retirar leite e deriavdos da dieta. Eles aumentam muito a secreção e o muco, então faça isso que vc vai melhorar.
      E para a ração, coloque levedo de cerveja, farinha de linhaça, gérmen de trigo e quinua em flocos.
      beijossss

  7. Anonymous

    1 de setembro de 2013 at 23:11

    Dra.
    A senhora tem alguma dica para eu acelerar meu metabolismo?Eu costumo ingerir 1 colher de chá de canela antes da academia, porque sei que é termogênico. Pensei em tomar chá verde antes tbm (mas só consigo 1 xícara no dia, máximo 2 no dia todo).A senhora tem alguma dica para que os resultados na academia sejam melhorados?
    Obrigada.

    • Eu não gosto muito de indicar termogênicos, mas vc pode usar a canela e o chá verde o dia todo! É melhor para acelerar na hora da academia.
      E para acelerar, coma carboidrato 1h antes do treino: banana com aveia ou suco de fruta com linhaça.
      beijossss

  8. Anonymous

    5 de setembro de 2013 at 09:15

    Olá Dra Fernanda, parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Quero te pedir uma ajuda. Tenho duas filhas de 9 anos (gêmeas). Uma esta com colesterol alto e a outra com a glicose alta. O cardápio sempre foi integral, desde arroz, pão, macarrão e açúcar agora já não entra em casa. Você teria alguma dica o que eu poderia incluir na dieta delas? Um abraço, Cris

  9. Anonymous

    14 de setembro de 2013 at 01:15

    Dra. Fernanda, adorei a receita.

    Vc poderia indicar uma nutricionista aqui em Goiania?

    obrigado

    Cristina

  10. Anonymous

    17 de setembro de 2013 at 01:18

    Boa noite, Dra. Fernanda.
    Tenho uma dúvida, pois estou acompanhando a dieta da minha mãe, que está com problema no estômago (lesões pré-malignas).
    Ela está com uma dieta muito restritiva.
    Queria saber se ela poderia comer um bolo desse em ocasião especial, como aniversário.
    Qual é o problema dos bolos caseiros? A farinha branca? Se for gluten free pode?
    Muito obrigada, e parabéns pelo blog.

    Shirley

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>