Coluna Cá Saudável – Bolo Mármore de Cacau e Banana

By  |  18 Comments

Oi!

Amanhã, 31 de agosto, é dia do Nutricionista e gostaria de agradecer a todas as empresas que estão mandando presentes e todos os e-mails me desejando sucesso! Obrigada de coração.
Ouvir palavras de apoio e de agradecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que de alguma maneira estamos ajudando e contribuindo nesse mundo. Me sinto escolhida para fazer o que faço, sabe? Já falei disso aqui. Então, meu muito obrigada! :)

E hoje é sexta, é dia de receita funcional da Cá Saudável! Ela nos mandou uma receita de Bolo de banana com cacau!

Bolo mármore de cacau e banana:
Sem glúten, sem leite (lactose)

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de linhaça
2 ovos
1 xícara de leite de amêndoas
4 bananas prata amassadas
3 colheres de sopa de stévia
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes seco (menos o fermento). Depois acrescentar os ovos, leite, banana, óleo de coco e fermento. Misturar bem. Untar uma forma e despejar um pouco mais da metade da massa. Juntar no restante da massa, o cacau em pó e misturar. Despejar sobre a outra massa. Se desejar, decorar com rodelas e banana e polvilhar canela em pó. Levar em forno pré aquecido por 25 minutos aproximadamente.
Beijo grande pessoal!

18 Comments

  1. Mônica

    30 de agosto de 2013 at 17:42

    Olá. Meu nome é Mônica e descobri o blog através de uma pesquisa. Estou AMANDO ter acesso a todas essas informações! Tenho lutado contra a balança faz tempo e as informações daki tem me ajudado mto!
    Gostaria de saber se é possivel incluir as informações nutricionais das receitas, pois assim podemos ter uma noção de calorias, fibras, etc.
    Grata. Bjus e continuem esse ótimo trabalho!!!

  2. Henrique/Rick

    30 de agosto de 2013 at 19:36

    Parabéns Fernanda! Mais que doutora, já te considero uma amiga. Obrigado por participar desse processo na minha vida, que tem me ajudado a atingir meu objetivo e sido sempre prestativa com as minhas duvidas. Vc é um amor, continue assim! Bjos

  3. Leticia Bento

    31 de agosto de 2013 at 15:38

    Dra. Fernanda, eu queria saber se vc sabe alguma receita de sanduiche natural q possa me passar! Pq se wu for depender da minha escola, eu so como besteira, e só de ver o seu blog me da uma dor no coração kkkkk Por Favor?

  4. Anonymous

    31 de agosto de 2013 at 15:55

    Adoro você e o seu trabalho. Estava procurando sintomas sobre depressão e me deparei com o seu vídeo sobre FADIGA ADRENAL. Tenho todos os sintomas menos um. Moro do Rio, e ir para SP para uma consulta é quase impossível.
    Eu preciso de uma INDICAÇÃO de NUTRICIONISTA atualizado no Rio de Janeiro, capital, para poder sair desse ciclo, se esse for o caso.
    ME AJUDA, por favor!!!

  5. Kati

    31 de agosto de 2013 at 20:33

    Olá, tudo bem?
    Tive câncer de tireoide e gostaria de saber se devo seguir uma dieta para quem tem hipotireoidismo.
    Já indiquei o site para uma amiga que é celíaca.
    Obrigada

  6. Anonymous

    31 de agosto de 2013 at 22:10

    Olá Dra Fernanda, sou estudante de nutrição e gostaria de saber se tem alguma receita de ração humana que possa me favorecer quanto ao aumento de imunidade, pois estudo em horário integral e tenho um tempo muito corrido. Tenho problemas de alergia respiratória e por isso sempre estou resfriada, e notei que quando estou com a imunidade mais alta, não fico resfriada com tanta frequência. A ingestão de ração humana que tenha maiores quantidades de vitamina C e zinco podem me ajudar?
    Obrigada

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      2 de setembro de 2013 at 12:53

      Pode te ajudar, mas sabe o que vai te ajudar mais ainda? Retirar leite e deriavdos da dieta. Eles aumentam muito a secreção e o muco, então faça isso que vc vai melhorar.
      E para a ração, coloque levedo de cerveja, farinha de linhaça, gérmen de trigo e quinua em flocos.
      beijossss

  7. Anonymous

    1 de setembro de 2013 at 23:11

    Dra.
    A senhora tem alguma dica para eu acelerar meu metabolismo?Eu costumo ingerir 1 colher de chá de canela antes da academia, porque sei que é termogênico. Pensei em tomar chá verde antes tbm (mas só consigo 1 xícara no dia, máximo 2 no dia todo).A senhora tem alguma dica para que os resultados na academia sejam melhorados?
    Obrigada.

    • Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional

      2 de setembro de 2013 at 12:55

      Eu não gosto muito de indicar termogênicos, mas vc pode usar a canela e o chá verde o dia todo! É melhor para acelerar na hora da academia.
      E para acelerar, coma carboidrato 1h antes do treino: banana com aveia ou suco de fruta com linhaça.
      beijossss

  8. Anonymous

    5 de setembro de 2013 at 09:15

    Olá Dra Fernanda, parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Quero te pedir uma ajuda. Tenho duas filhas de 9 anos (gêmeas). Uma esta com colesterol alto e a outra com a glicose alta. O cardápio sempre foi integral, desde arroz, pão, macarrão e açúcar agora já não entra em casa. Você teria alguma dica o que eu poderia incluir na dieta delas? Um abraço, Cris

  9. Anonymous

    14 de setembro de 2013 at 01:15

    Dra. Fernanda, adorei a receita.

    Vc poderia indicar uma nutricionista aqui em Goiania?

    obrigado

    Cristina

  10. Anonymous

    17 de setembro de 2013 at 01:18

    Boa noite, Dra. Fernanda.
    Tenho uma dúvida, pois estou acompanhando a dieta da minha mãe, que está com problema no estômago (lesões pré-malignas).
    Ela está com uma dieta muito restritiva.
    Queria saber se ela poderia comer um bolo desse em ocasião especial, como aniversário.
    Qual é o problema dos bolos caseiros? A farinha branca? Se for gluten free pode?
    Muito obrigada, e parabéns pelo blog.

    Shirley

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>